Dente-de-leão / Dandelion
by Filipe Franco
Há uns meses atrás foi-me encomendada a ilustração de um Dente-de-leão e da flor do Sabugueiro, para uma campanha publicitária de dois novos produtos de uma empresa de águas minerais. Acima podem ver a ilustração original do Dente-de-leão e em baixo um dos anúncios de imprensa no qual a espécie revela um aspecto totalmente diferente, resultante de posteriores alterações. A ilustração original do Sabugueiro poderá ser vista aqui. / Several months ago I was commissioned to paint a Dandelion and a Common Elder, to be part of an advertising campaign for a mineral water company. Above you can see the original illustration of the Dandelion and below one of the press ads in which the species bares a very different look as a result of later alterations. The Common Elder’s original illustration can be seen here.
e é assim q se estragam bons desenhos
Yack! Não tem nada a ver…
Quer dizer que se bebermos desta água ficamos assim pálidos e deslavados?
Sim, definitivamente há um abuso e uma falta de ética por parte da entidade contratante.
E é nem se entende lá muito bem a ideia daquela malta ao alterar o desenho que lhe foi fornecido. É que o original bate a fotocópia por knockout…
Mais uma vez parabéns pelos trabalhos que tem feito, são incomparáveis!
Como futuro designer acho vergonhoso as pessoas modificarem os trabalhos de outrém sem o seu devido consentimento, são direitos de autor que estão em questão!
Força aí 😉
Pedro
Apesar de o resultado final puder não corresponder às espectativas, a ilustração está muito bonita, e está por todo a lado!!!
Nos autocarros, na rua, no metro (até na aula de ginástica!), deixando no ar um rasto de frescura!
Muito elegante!
Parabéns!
Aaaahh! Então as simpáticas florinhas que eu vi num mupi na estação de Campolide são tuas!!! Parabéns!
Andei a mirá-las com atenção. Têm um ar muito fresquinho mas de facto dei logo pela marosca do copy-paste e percebi exactamente que se tratava de uma manipulação digital sem a menor sensibilidade pela anatomia da planta e sem atenção aos detalhes da ramificação e das inserções…
Parece que há um senhor designer que precisa de levar nas orelhas…
Ó Filipe, vá lá, a malta já está com saudades!
Cara Urze, às vezes é necessário darem-se uns quantos passos atrás, parar, ponderar, e finalmente seguir em frente. O retorno começa aqui.
Bjo!